domingo, 31 de outubro de 2010

Testemunho

Comecei a consumir com 20 anos, agora tenho 43 anos. Já fumava haxixe, mas foi com amigos que comecei a injectar heroína, queria saber qual era a sensação. Consumi heroína durante 2 anos e depois parei durante um mês. Depois voltei a consumir heroína, mas só fumada até hoje.

Não sei explicar muito bem porque motivo entrei no mundo das drogas mas eu praticamente fui criado com a minha mãe, ela separou-se muito cedo. Embora trabalhasse, não tínhamos muitas possibilidades económicas e acabei por sair da escola bastante cedo para ir trabalhar.

Hoje vivo numa casa abandonada. Embora tenha constituído família, tenho 2 filhos, as coisas também não correram muito bem. A minha esposa sabia que consumia, mas quando fui preso pela segunda vez, ela quis acabar tudo.

Continuo a visitar os meus filhos e a manter contacto, mas vivo a minha vida na rua.
Vivo em más condições, pois não há o mínimo de conforto, não há água, não há luz, … o que me custa mais é passar o inverno porque passo algum frio.

Quando sou chamado para uma oferta de emprego, acabo por ser excluído porque não tenho a escolaridade obrigatória, tenho a penas o 6.º ano incompleto.

Neste momento o que mais gostaria, era ter uma casa própria e gostava de deixar totalmente as drogas. Se conseguir vir a ter uma casa tenho a certeza que a minha vida irá mudar!

R, 43 anos (Agosto 2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário