Completa-se hoje meio ano de projecto Verde Pino, ainda que a aprovação oficial do mesmo só tenha vindo em Abril. Este atraso na aprovação provocou atrasos nalgumas acções e levou também a que algum do trabalho feito não possa ser enquadrado integralmente no projecto por razões de forma.
Os Workshops nas comunidades sobre pobreza e desempobrecimento foram os mais prejudicados em termos de adiamento porque, como bem sabe quem trabalha em comunidades,os meses de Abril a Setembro são exactamente os piores para este tipo de acções.
Os workshops escolares, sobre os ganhos advindos para um processo de desempobrecimento da igualdade de género e empoderamento da mulher, mais difíceis a partir de Maio, seguem em Setembro.
Acções de grande divulgação, como o aproveitamento do Dia Cáritas para a sensibilização sobre a pobreza, correram bem.O Encontro inter-projectos, a 19 de Junho, pensado para técnicos e grupos, foi um êxito.
Centenas de jovens facultaram directamente ao Verde Pino o seu email para a campanha clic-a-clic, que já clicou 14 vezes...
Para as exposições escolares, o Projecto deu formação em fotografia junto de vários monitores de centros de ATL, e os jovens andam agora por aí de máquina fotográfica na mão. Tudo aponta, como é timbre destes equipamentos, que se vão fazer exposições de excelente qualidade nos concelhos escolhidos, nos espaços escolares ou noutros espaços privilegiados de acesso ao público.
A Sebenta está a começar a ser pensada, mas é um objectivo que pretendemos atingir seguramente até Dezembro.
Outras realizações, como um novo encontro inter-projectos pensado especificamente para idosos ou eventos de divulgação em torno do dia 17 de Outubro (Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza), também terão o seu lugar...
E este blog - vivam os nossos visitantes! - está com um número de visitas perfeitamente dentro das expectativas.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário